Trocas e Devoluções

Política de Trocas

Caso o consumidor queira trocar uma mercadoria recebida através da loja virtual Loucos & Santos, deve fazer o comunicado via e-mail ou telefone, seguindo os procedimentos listados a seguir:

1) Para a troca/devolução de produtos adquiridos na Loja Virtual da Loucos & Santos, o consumidor deverá entrar em contato com o SAC da marca por meio do telefone (51) 3549 9300 ou pelo e-mail lojavirtual@loucosesantos.com.br.

Cabe ressaltar que a troca/devolução só será feita se a etiqueta estiver afixada ao produto, sem qualquer intervenção, o que implica a perda de garantia. A nota fiscal também deverá ser resguardada para que a troca/devolução possa ocorrer. IMPORTANTE: nenhuma troca/devolução de produto será feita em caso de perda da etiqueta ou da nota fiscal. O pedido de troca/devolução somente poderá ser realizado dentro do prazo de 7 dias úteis a contar da data do recebimento do pedido, conforme estabelecido no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

O custo do envio do produto será pago pela Loja Virtual Loucos & Santos (primeira troca/devolução grátis). Será liberada uma autorização de postagem (PAC reverso) para envio pelos Correios.

Quando o produto chegar ao Centro de Distribuição da Loucos & Santos, a equipe de SAC da Loja Virtual fará a liberação de um VALE COMPRAS no valor do pedido, em até 5 dias úteis, a contar da data do recebimento da peça no estoque. O vale-compras será enviado para o e-mail do consumidor cadastrado no sistema da loja virtual. O prazo para utilização é de 90 dias ininterruptos.

*IMPORTANTE: a troca não ocorre diretamente de um produto por outro, pois não é possível fazer reservas na Loja Virtual.

*Trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas ou representantes multimarcas não poderão ser realizadas via Loja Virtual.

2) Para a troca/devolução de produtos adquiridos na Loja Virtual da Loucos & Santos decorrentes de falhas no processo de qualidade, o consumidor deverá cumprir as seguintes etapas: entrar em contato com o SAC da Loja Virtual da Loucos & Santos por meio do telefone (51) 3549 9300 ou pelo e-mail lojavirtual@jorgebischoff.com.br. Cabe ressaltar que a troca/devolução só será feita se a etiqueta estiver afixada ao produto, sem qualquer intervenção que possa implicar na perda da garantia. A nota fiscal também deverá ser resguardada para que a troca/devolução possa ser realizada. IMPORTANTE: nenhuma troca/devolução de produto será feita em caso de perda da etiqueta ou da nota fiscal. O prazo máximo para alegação de defeito e envio para análise de produtos novos é de 90 dias após o recebimento do pedido, conforme artigo 26, inciso II do CDC. O custo do envio do produto com falhas no processo de qualidade será pago pela Loja Virtual da Loucos & Santos, por meio de autorização de postagem (PAC reverso) para envio pelos Correios.

Após a chegada da peça ao Centro de Distribuição da Loucos & Santos, esta será analisada pela equipe técnica da Loja Virtual da marca. Se identificada a falha no processo de qualidade, a mesma será sanada e retornará ao consumidor em perfeito estado. Caso não seja possível proceder ao conserto, será feito reembolso do valor pago através da restituição do valor ou vale compras.

Se após análise técnica, não for identificado nenhuma falha no processo de qualidade, o produto será devolvido ao Consumidor, com o respectivo laudo técnico. Nesse caso específico, o custo do frete de retorno sairá por conta do Consumidor.

* IMPORTANTE: a Loja Virtual não está autorizada a proceder a trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas ou representantes multimarcas.

3) No caso de pedido de troca/devolução de produtos já usados, adquiridos na Loja Virtual da Loucos & Santos, se identificada qualquer falha no processo de qualidade do item adquirido pelo consumidor, a marca procederá ao reembolso através da restituição do valor pago ou via vale compras.

* IMPORTANTE: A Loja Virtual não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas ou representantes multimarcas.

Política de devoluções

Caso o consumidor queira exercer o direito de arrependimento e devolver uma mercadoria recebida através da loja virtual Loucos & Santos, sem que haja a cobrança de qualquer despesa, nem mesmo frete, deve fazer o comunicado via e-mail ou telefone, no prazo de até 7 dias após o recebimento, em todos os casos prestando as informações necessárias.