Trocas e Devoluções

Política de Trocas

Caso o consumidor queira trocar uma mercadoria recebida através da loja virtual Loucos & Santos, deve fazer o comunicado via e-mail ou telefone, seguindo os procedimentos listados a seguir:

1) A troca de produtos novos adquiridos na loja virtual decorrentes de alteração de numeração ou tamanho deverá seguir os seguintes critérios: O consumidor deve contatar o SAC através do telefone (51) 3549 9300 ou do e-mail lojavirtual@loucosesantos.com.br, devendo manter o produto com a etiqueta afixada, sem qualquer intervenção que implique a perda da garantia, bem como a nota fiscal. Após receber do SAC, a autorização de envio do produto, o consumidor deverá enviá-lo para a Rua 7 de setembro nº 115, Centro, Igrejinha/RS, CEP 95650-000; juntamente com a nota fiscal de origem, devendo informar no verso desta, a punho, o motivo da devolução, junto com seu nome e assinatura. O custo do envio do produto será pago pela Loucos & Santos (primeira troca grátis). Será liberada uma autorização de postagem (PAC reverso) para envio pelos Correios. A troca pode ser efetuada por produtos com a mesma referência em outra numeração ou tamanho. Em caso de mercadorias sem estoque, a troca pode ser feita por outro produto similar ou de igual valor.

2) A troca de produtos novos adquiridos na loja virtual decorrentes de defeito de fabricação ou de qualidade deverá seguir os seguintes critérios: O consumidor deverá contatar o SAC através do telefone (51) 3549 9300 ou do e-mail lojavirtual@loucosesantos.com.br, devendo manter o produto com a etiqueta afixada, sem qualquer intervenção que implique a perda da garantia bem como a nota fiscal. O prazo máximo para alegação de defeito e envio para análise de produtos novos é de 30 dias a partir da data da emissão da nota fiscal de venda do produto. Após receber do SAC, a autorização de envio do produto, o consumidor deverá enviá-lo para a Rua 7 de setembro nº 115, Centro, Igrejinha/RS, CEP 95650-000; juntamente com a nota fiscal de origem, devendo informar no verso desta, a punho, o motivo da devolução, junto com seu nome e assinatura. O custo do envio do produto será pago pela Loucos & Santos. Será liberada uma autorização de postagem (PAC reverso) para envio pelos Correios. Após o recebimento do produto, este será analisado pela equipe técnica da Loucos & Santos. Se detectado que o defeito foi ocasionado por falta de qualidade ou erro de fabricação, será efetuada a troca ou o reembolso do valor pago. Se não for constatado defeito de fabricação ou de qualidade, o produto será novamente remetido ao consumidor, com o respectivo laudo técnico. O custo do frete, neste caso, correrá por conta do consumidor. Obs.: Produtos de Outlet e/ou adquiridos em períodos de liquidação estão sujeitos à disponibilidade de estoque para troca. Em caso de indisponibilidade, pode-se efetuar a troca por produto similar, ficando os eventuais valores a maior a cargo do cliente. A troca também pode ser efetuada por vale-compras no valor da mercadoria.

3) A troca de produtos usados adquiridos na loja virtual decorrentes de defeito de fabricação ou má qualidade do produto e que já tenham sido usados, deverá seguir os seguintes critérios: Ocorrendo defeitos em produtos que foram vendidos e já usados, será feita a devolução/indenização. O consumidor deverá contatar o SAC através do telefone (51) 3549 9300 ou do e-mail lojavirtual@loucosesantos.com.br, tendo em mãos a nota fiscal. O problema alegado deverá passar por prévia análise e obter a autorização de envio. Após receber do SAC, a autorização de envio do produto, o consumidor deverá enviá-lo para a Rua 7 de setembro nº 115, Centro, Igrejinha/RS, CEP 95650-000; juntamente com a nota fiscal de origem, devendo informar no verso desta, a punho, o motivo da devolução, junto com seu nome e assinatura. O custo do envio do produto será pago pela Loucos & Santos. Será liberada uma autorização de postagem (PAC reverso) para envio pelos Correios. Após o recebimento do produto, este será analisado pela equipe técnica da Loucos & Santos. Se detectado que o defeito foi ocasionado por falta de qualidade ou erro de fabricação, será efetuado o reembolso do valor pago. Se após a análise técnica for constatado que o defeito originou-se por desgaste natural, uso, ou manutenção inadequada, o produto será novamente remetido ao consumidor, com o respectivo laudo técnico. O custo do frete, neste caso, correrá por conta do consumidor.

Política de devoluções

Caso o consumidor queira exercer o direito de arrependimento e devolver uma mercadoria recebida através da loja virtual Loucos & Santos, sem que haja a cobrança de qualquer despesa, nem mesmo frete, deve fazer o comunicado via e-mail ou telefone, no prazo de até 7 dias após o recebimento, em todos os casos prestando as informações necessárias.